Vizinhos confundem cortina com corpo pendurado e acionam o corpo de bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a um suposto caso de emergência em que uma pessoa estaria pendurada na janela de uma residência na cidade de Formosa, no último domingo, 12 de janeiro.
Ao chegarem ao local, no entanto, os militares se depararam com uma cena bem diferente. O que parecia ser um corpo humano era, na verdade, uma cortina.
O chamado foi feito por um vizinho da residência, que, sob baixa iluminação, confundiu o tecido com duas pernas humanas penduradas.
Preocupado com a possível situação de risco, ele rapidamente solicitou o auxílio dos bombeiros. Sensibilizados com a gravidade do relato, equipes de salvamento e resgate foram mobilizadas e se dirigiram ao endereço com urgência.
Ao chegarem, os militares verificaram que o “corpo” pendurado na janela era um conjunto de peças de cortina amarradas de maneira que, à distância, criavam uma ilusão de ótica.
Os moradores da casa ficaram surpresos com a chegada das equipes de resgate, mas entenderam a confusão causada pela aparência peculiar do objeto.
A situação, apesar de cômica, serviu como um alerta para a corporação sobre a importância de prestar atenção aos detalhes no momento de relatar emergências.
“Sempre orientamos que a população descreva com o máximo de detalhes o que está sendo observado para que possamos avaliar rapidamente a situação e tomar as medidas adequadas”, destacou a equipe do CBMGO.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.