Eleição suplementar hoje em Goiana. Eduardo Batista e Marcílio Régio disputam os mais de 65 mil votos
![]() |
Foto: Marina Torres/DP |
A eleição suplementar no município de Goiânia teve início, neste domingo (4), para os 65.228 eleitores escolherem um novo prefeito. Estão na disputa o prefeito interino Eduardo Batista (Avante) e Marcílio Régio (PP). A disputa é acirrada com os dois candidatos tendo chances de vitória. Expectativa é que no início da noite já se saiba quem governará Goiânia até o dia 31 de dezembro de 2028. A diplomação do vencedor será até o dia 2 de junho e a data da posse ainda será definido.
A nova eleição está acontecendo porque o resultado de outubro de 2024 foi anulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O então prefeito Eduardo Honório (UB) estava cumprindo o segundo mandato e tentou permanecer no cargo por mais quatro anos. Ele concorreu sub judice, recebeu 78%dos votos , mas teve a candidatura indeferida. Em 1º de janeiro, o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista, assumiu o cargo de gestor interino.
A população de Goiana agora vive a expectativa sobre quem vai administrar a cidade, que é mais novo pólo industrial de Pernambuco. A cidade tem cerca de 84 mil habitantes.
O aposentado Narciso Bernardo lamenta o fato de estar acontecendo uma nova eleição, mas espero que o vencedor faça alguma coisa para melhorar a situação de Goiana. “O ex-prefeito não poderia ter sido candidato, e se fosse certo a gente não estava tendo que votar novamente. Goiana precisa de muita coisa. Cada prefeito que entra faz seu serviço, mas ainda precisamos de mais. Vai depender da coragem de quem ganhar”, assinalou.
A dona de casa Lucélia Silva também espera que o futuro prefeito melhore algumas situações. “A expectativa que o futuro prefeito melhore a cidade mais ainda. Falta melhorar a saúde e os postos de atendimento. Espero que dê tudo certo e que a gente não tenha uma nova eleição”, comentou.
Nenhum comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.