Produtores rurais articulam protesto sobre a indefinição da Usina Pumaty para esta terça-feira (23)

Usina Pumaty, em Joaquim Nabuco, segue em situação de indefinição 

 Lideranças rurais e produtores de cana de açúcar da Mata Sul de Pernambuco, farão ato em protesto na BR-101 em Palmares, na próxima terça-feira, dia 23 de maio, sobre a situação de indefinição da Usina Pumaty, onde a Cooperativa dó Agronegócio da Cana de Açúcar- AGROCAN, possuía o arrendamento do local, e teve o fim de seu contrato.


Os produtores rurais alegam que a justiça ainda não definiu quem irá gerenciar o parque industrial da usina, e isso gera uma grande apreensão, pois já deveria estar sendo realizado o apontamento da próxima safra da cana, mas com a incerteza, quanto mais o tempo passa, maior a chance da próxima safra ter prejuízos.


De acordo com Givanildo Marques, representante dos sindicatos rurais da Mata Sul, a paralisação da BR-101 na próxima terça-feira terá como pauta, a solução para que aconteça a moagem em 2023, seja com a manutenção da AGROCAN ou com outra empresa. Ele complementa: “o que não pode ocorrer é a indefinição, arriscando comprometer toda a safra dos produtores rurais, trazendo um prejuízo incalculável para a Mata Sul de Pernambuco”.



Nova Mais

Um comentário:

Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do Blog Click Nabuco.
A responsabilidade é do autor da mensagem.